UOL Blog - Rogerio Aro - Advogado


 

 

DELAÇÃO PREMIADA: UM DIVISOR DE ÁGUAS?

Há tempos venho refletindo sobre este tema e seus impactos nos processos judiciais criminais e no próprio exercício da Advocacia Criminal.

Trata-se, sem dúvida alguma, de uma quebra de paradigma no combate à corrupção e ao desmantelamento de poderosas organizações criminosas, muitas delas consideradas, até então, grandes e respeitadas corporações a serviço da Nação.

Acredito que sem o instituto da delação premiada, ou colaboração premiada, criado pela chamada Lei de Combate às Organizações Criminosas (Lei 12.850/2013), não se teria chegado aonde se chegou, e as poderosas organizações criminosas travestidas de grandes e respeitadas corporações estariam ainda no comando do Brasil, mantendo a classe política de joelhos e às suas ordens.

Esta mudança de paradigma tem impactos diretos no exercício da Advocacia, pois aquela "tradicional" e ultrapassada forma de se atuar, especialmente na Advocacia Criminal, não mais atende aos interesses não só da Sociedade, mas principalmente do próprio Cliente.

Com isso, inicio esta série de artigos sobre tão instigante tema, tentando melhor entender estes novos e desafiadores tempos, em especial para a Advocacia Criminal.

 

 



Escrito por Rogerio Aro às 11h50
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, BELA VISTA, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Política, Saúde e beleza
Outro -
Histórico
Outros sites
  Grimaldi e Aro Advogados
  Rogerio Aro - Facebook
  Rogerio Aro - Twitter
  Rogerio Aro - Linkedin



O que é isto?