UOL Blog - Rogerio Aro - Advogado


OS IRMÃOS “FORA DA LEY” E A LISTA TRÍPLICE DO MPF!

 

Há algo de  podre no reino da Dinamarca‘ (*)

 

Até agora o crime compensou para os irmãos "fora da ley ". E o Ministério Público Federal, sob o comando do Sr. Rodrigo Janot, não andou bem com o tal flagrante “preparado” do Presidente da República.

 

A lista tríplice do MPF (Ministério Público Federal) é a forma que os membros desta instituição utilizam para escolher o seu “chefe”, no caso o Procurador Geral da República, atualmente acupado pelo Sr. Rodrigo Janot.

 

Desta lista tríplice, votada pelos membros do MPF (procuradores da República), o Presidente da República escolhe um deles.

 

Parece que o Presidente Michel Temer sinalizou que não reconduzirá o atual procurador da República, Sr. Rodrigo Janot, ao cargo, inobstante sua luta para ser reconduzido.

 

De repente, ou “derepentemente” rsrsr, surgem os irmãos “fora da ley”, notórios aproveitadores e sócios do “lulopetismo”, com gravador no bolso, tentando forjar um flagrante preparado do Presidente da República, para em seguida ganhar mais alguns milhões em cima do Povo Brasileiro, receber o “perdão” da Justiça para gastar seus milhões em Nova York!

Realmente, Há algo de  podre no reino da Dinamarca‘ (*)

 

(*) É da tragédia ‘Hamlet’ a origem da expressão ‘Há algo de  podre no reino da Dinamarca‘. A frase, cunhada por Shakespeare, se referia a traições e homicídios que ocorriam na estória da tragédia.

 Hodiernamente falando, a frase é usada para se referir a cada fato obscuro e podre que se imiscui além das cortinas que cerram algum espetáculo, seja ele político, social ou de qualquer outra origem. Quando dizemos ‘há algo de podre no reino da Dinamarca’, nos referindo sobre qualquer fato, o que estamos dizendo é que por trás daqueles fatos existem outros, não revelados, que fedem. Numa licença quase ‘poética’ (mentira, tem nada de poético nisso), diria que a torta de morango, que permeia o livro ‘A maldição do cigano’, de Stephen King é excelente exemplo do que quero dizer.

 

 

 

 

 

 



Escrito por Rogerio Aro às 11h16
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Até agora o crime compensou para os irmãos "fora da ley ".

 

Espero q o MP de Brasília pare de se ajoelhar ao grande capital, e faça como o MP de Curitiba, enfrentando os "poderosos".



Escrito por Rogerio Aro às 10h44
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, BELA VISTA, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Política, Saúde e beleza
Outro -
Histórico
Outros sites
  Grimaldi e Aro Advogados
  Rogerio Aro - Facebook
  Rogerio Aro - Twitter
  Rogerio Aro - Linkedin



O que é isto?